terça-feira, junho 12

Livre para pensar, falar e fazer




Imagem: daqui


Domingo teve Parada do Orgulho Gay. Nunca fui a nenhuma edição, mas sempre converso com alguns amigos, sobre. Impossível negar sua importância e repercussão. Em todos os aspectos.

Quem acompanha mais de perto sabe que, desde a primeira manifestação, seus números são sempre records, o público é massivo e o evento é o maior do mundo no gênero. Os desfiles que acontecem anualmente, levam para a Av. Paulista - e para todo canto -, além de milhões de pessoas e muitas cores, debates mais ativos  sobre preconceito, intolerância e outras atitudes desrespeitosas, das quais todos somos vítimas vez ou outra. Tem bagunça e tem barulho? Tem, sim senhor. Muito; Mas em São Paulo -  cidade palco de tantos movimentos e acontecimentos marcantes -  alguns temas (infelizmente) só  são registrados, ou alcançam o espaço merecido com algumas batidas a mais.

Este ano olhei para o acontecimento mais atentamente. Achei bonito, entendi como necessário, mesmo sem estar lá dentro, mesmo sem ser ativista de tais movimentos.

Uma vez escrevi no blog sobre o Dia da Família na escola dos meus filhos. Está tudo AQUI. Se acontece? Não. E ignoro o motivo.
Polêmico como muitas ideias de cunho semelhante, provavelmente mexeu com princípios e essências preconceitosas de muitos pais e muitas mães. Foi daquelas sementes que morrem antes de nascer.

Complicado mostrar aos filhos que alguns amiguinhos têm dois pais ou duas mães? Bastante. Tanto quanto é real; Portanto não há como colocar sob o tapete, deixar pra pensar mais tarde. E se outras concepções morais são realidade, isso pode  e deve ser ensinado aos nossos pequenos. Desde cedo. Por pais e educadores.

O Manifesto do Orgulho Gay  defende a diversidade, a igualdade... com entusiasmo e alegria. Meu modo de  ver,  diz que é exatamente assim que as coisas devem ser passadas às crianças.
Cada um é dono de si e de sua felicidade. E ser/estar feliz é bom. Isso todo mundo quer e recomenda.

Feliz  Dia dos Namorados. A todos!




"No mundo existem pessoas do mesmo sexo que se amam; pessoas de sexos diferentes que se amam; pessoas que mudam de sexo para se amarem; pessoas que não se importam com o sexo e amam..." (Vinícius Santos, jornalista do Catraca Livre)







11 comentários:

xxxxx disse...

Sempre bom aqui.

Bjs

Ana disse...

Eu acho dever de qualquer pai e mãe,alias,de qualquer ser humano respeitar o proximo e ensinar seu filho a fazer igual...saber aceitar os outros e suas escolhas..respeito,acima de tudo.E com isso tudo flui mais facil..até quando meu Deus ainda vamos ter que lidar com pessoas que tapam os olhos e ouvidos para as decisoes,gostos e valores do proximo?? :/
bjs,Mi e uma excelente semana pra vc!! :)

Mi Satake disse...

Mi!

Especial encontrar seus comments!

Bjs

Mi Satake disse...

Aninha!


Revoltante certos comportamentos, né?

Adoro suas visitas. Tudibom!
uma pessoa sem preconceitos, ousada e cheia de beleza!
Em todos os sentidos!


Um lindo dia dos namorados!
A todos!

Bjs

S* disse...

Espero que um dia sejam verdadeiramente respeitados.

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Estamos caminhando a cada dia para uma aceitação maior do ser humano como ele é. A minha enteada comentou, que leu em algum lugar, que os especialistas dizem que dentro de no máximo 30anos vai ser normal perguntar para um pessoa se ela é casada com um homem ou com uma mulher. Eu espero que sim.
Não estou encontrando o vídeo da Lília Pace que vc citou! Será que vc tem o link?
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Michelle, lembro do seu texto sobre o dia da família e comentei sobre ele na faculdade.
Acho que precisamos sim vê, participar, incentivar, buscar entender... isso é respeito.
Eu já fui para várias manifestações do Orgulho Gay, e vejo como essencial essa demonstração. É uma forma de dizer "estou aqui, sou igual a você".
Tenho o maior respeito e se um dia tiver filhos quero que em casa eles aprendam isso, respeitar o outro.

TExto ótimo! bjsssss

Danielle Martins disse...

Apoiadíssima Mi,
Também nunca fui a nenhuma manifestação mas apoio e fico feliz que elas existam, sejam de qualquer natureza que combata o preconceito.
Parabéns pelo belo texto!
Bjs

Mi Satake disse...

Gente, q maximo as novidades q vcs acrescentam ao q eu coloco aqui no blog! Super b acana e essencial!

E essa coisa da igualdade é basico, ne?

Bjo grande!

Clipping Path disse...

Nice post.Keep sharing. Thanks

salman disse...

Thank you for your information, i hope you will make more great content like this in the future.

Skip Hire Nottingham
Midi Skip Hire
Mini Skip Hire
Builders Skip Hire
Maxi Skip Hire
Roro Skip Hire

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...