quinta-feira, maio 17

Projetos



Sempre que podemos, marido e eu paramos para conversar sobre nossos projetos (minha inquietação e ansiedade juntas, produzem uma quantidade absurda deles)... coisas que gostamos, que sonhamos, que queremos conquistar (...) é muito gostoso. Em alguns momentos ele precisa me frear, ou, no mínimo, rir comigo de alguns devaneios.
São os filhos, (se possível continuar alimentando o sonho de mais um), os paparicos... reformar a casa, comprar uma nova. Estudar, conhecer outras culturas, viajar sem fim... fotografar essas belezas... da família, do Brasil, do mundo, das novidades... Aprender a cozinhar, cortar os cabelos, abraçar uma causa, escrever meu livro...
São planos infinitos...

É, quando falo em projetos, particularmente, idealizo tudo perfeitinho, bem arquitetado; me preocupo um pouco demais.

(Uma vez falei um pouquinho sobre isso aqui no blog, o quê (muitos) planos e expectativas podem envolver, o quanto realmente conseguimos ou podemos controlar no desenrolar desses processos... Acho complicado; acabo sempre questionando se é melhor seguir um guia de medidas à risca, fazer bonitinho, como manda o figurino, ou deixar o barco correr... Meio termo? Qual seria?)
Mas questionamentos a parte, falar sobre o que já construímos, aprendemos e, acima de tudo, sobre o que sonhamos, é muito positivo. No geral, areja, norteia e nos reabastece. Sem contar que sempre crescemos com estes estímos, com estas possíveis mudanças que os projetos carregam. Dá uma trabalheira danada, exige, causa medo... mas quando acontecem, acabam  nos modificando e, no final, trazendo coisas boas.

Eu costumo pensar muito, pesar tudo e, sim, exagero. Tenho mil ideias, quero realizar tudo e com cautela total; por essa razão, aprendi parar e entregar, pelo menos, uma parte do que pretendo, nas mãozinhas do  destino. Batalhar, mas confiar. Dá uma cara mais tranquila a tudo e modera minha ansiedade.

E nesse trajeto meio incerto - que percorremos com o coração cheio de desejos - o melhor de tudo acaba sendo o próprio caminho ao encontro de cada sonho; a subida íngreme e todo o aprendizado que eles nos dão como belos presentes.  Depois,  quando chegamos lá, começa tudo de novo. Não é bom?

9 comentários:

chica disse...

A caminhada rumo aos sonhos é sempre divertida quando compartilhada.Legal!Bons sonhos e caminhos!beijos,chica

Mi Satake disse...

Chica, o importatne ee sonhar, né?

Um beijo pra vctb e bom finde!!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Eu tenho um problema: crio projetos todos os dias, mudo constantemente kkkkk
Mas, concordo com você, o caminho faz toda a diferença. Nos fornece muita lição. bjssssss

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Eu sou um furacão de querências! Meu marido apoia todas. sou muito desorganizada, mas nestes meus tropeços vou realizando aqui e ali. Será que um dia eu sossego e paro de querer mais e mais da vida? Vejo algumas amigas, com os filhos criados como eu, tão sossegadinhas... Acho que não vou chegar lá, pois no fundo sou um turbilhão!
Que vc saiba conservar esta ansiedade, estas vontades, pois creio que são elas que nos motivam a viver.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Betty Gaeta disse...

Deixei uma respostinha para vc no GRande Blog x Blog Grande, mas acho que não vou conseguir a ajudar, pois vc está falando de fan page e eu não tenho fan page.
xoxo

adri disse...

já sonhei muito...hoje em dia perdi essa habilidade,não tenho mais muitos planos vivo o hoje muito intensamente,por mais que tente não consigo fazer projetos a longo prazo.
as vezes acho que nunca mais vou realizar nenhum sonho...simplismente porque descobri que minha felicidade não depende de mim.
tenho muitos momentos de felicidade mas são sempre inesperados!

Sandra Mitsue disse...

Oi Mi...
É tão bom ter com quem conversar sobre nossos sonhos e projetos não é mesmo?Todos temos tanto sonhos e projetos e é tão bom quando alcançamos.Adorei seu cantinho...Venha conhecer o Meu Cantinho no Japão...Ficarei muito feliz com sua visita.
Beijos!
San...

Mi Satake disse...

Geeente, qta coisa bacana sobe sonhos!

Os posts, as conversas aqui me trazem tanta coisa legal. Ideias, vrdades, coisas q somente aprendemos nesses altos papos com amigos!

Carrego td comigo.Me surpreendo e aprendo com o q vivenciamos atraves dos posts,da amizade!

Beijos e uma super semana a todos!!!

Mi Satake disse...

Sandra!

Super boas vindas pra vc!
Vou conhecer loguinho seu espaço!

Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...