quinta-feira, março 3

UM PEDAÇO DE TORTA



E amizade é mesmo coisa séria.

Amigos de verdade, aqueles de atitudes desprendidas, que te seguram pelas mãos simplesmente por amor, carinho e outros sentimentos destes nobres,  nos momentos mais difíceis da escalada, ou caminham com você seu caminho de pedras, podem com certeza transformar todas as fases desta jornada em algo mais simples e cheio de momentos ternos e marcantes. E isso tudo, carregaremos para sempre dentro daquela maleta pequenina, que levaremos conosco ao atravessarmos a porta para o momento que vem adiante; aquele que alguns chamam de Outro Lado, ou Outra Vida...

Recentemente a Super Interessante trouxe uma matéria bacanérrima sobre a importância dos amigos, do quanto eles são vitais para nossa saúde e nosso bem-estar como um todo. Segundo algumas pesquisas, eles são capazes de equilibrar nosso eu e nos erguer, de acordo com o que praticam em sua própria vida.
Independentemente de revistas ou estudos, basta pararmos um tiquinho que é fácil concluir o quanto é gostoso um bom encontro entre amigos, cheio de abraços calorosos e sorrisos largos.
É bom. E como!

E se a vida é cheia de fases, infortúnios e conquistas, os bons amigos estão sempre conosco, como anjos encarregados de nos sustentar, de uma forma ou de outra. Ouso dizer que aquele com quem escolhemos dividir a vida, ter filhos e compartilhar nossa existência, deve ser antes de tudo um grande amigo, destes que emocionam, que acalantam o coração...

Das minhas fases, poderia aqui desfiar o rosário, mas em resumo, elas sempre foram meio surpreendentes (ao menos para os meus olhos, para o meu prisma); destas que a vida te joga dentro, chacoalha e quando você está quase achando o segredo para sair, a roda viva gira novamente e se encarrega de redesenhar tudo. Fica tudo diferente de novo... ( ou sou eu, quem fica?)

Desta vez tentei fazer  de outra forma. Pensei em ficar espiando quietinha e pegar a vida de surpresa quando os acontecimentos já estivessem ali, prontos... Queria falar menos, manter-me mais equilibrada. Como?
Daquele jeitinho que diz a música: Andar com fé!

Se deu certo?
 Não posso afirmar com segurança. Porém, outra fase, cheia de desafios mostra seu rosto. Assim sem meias palavras, sem maquiagem, apesar das tonalidades diversas...

E os amigos?
Certamente fizeram e farão parte de tudo. Sempre.

Amigos são parte integrante do bom da vida.
São aquelas pessoas com as quais dividimos um pedaço de torta, e  o dia fica mais colorido, mais doce de verdade.

Beijo doce!

14 comentários:

chica disse...

É verdade, amigos tornam tudo mais macio...Lindo!beijos,chica

Lia Araújo disse...

Querida... amigos são realmente precioso... ai, essa foto me deu uma fome... to de dieta... kkkkkkkk

bjos querida
otimo fim de semana pra ti

Isadora disse...

Oi Mi não tenho a menor dúvida de que a vida com alguns bons e verdadeiros amigos fica muito mais fácil.
Amigos que nos oferecem colo, ouvido, um afago, ou apenas uma palavra e que estão ao nosso lado faça chuva e sol.
Me considero afortunada pelos bons amigos que fiz ao longo dessa jornada.
Um grande beijo e vamos, pois com fé chegamos lá.

♪ Sil disse...

Mi, tão querida!

Eu seria NADA sem meus amigos.
Eles são "metades adoradas de mim".

Miiii, mas te confesso que essa torta me deixou aguadaaaaaaaaa hehehehe.


Um beijoooo!

Mi Satake disse...

Ai meninas, vcs são mesmo pedaço bem doce de torta rs!
Olha, na hora do post, fiquei tão aguada pelo doce, q fui tomar um expresso cm bastante creme, só pra ver se me enganava a vontade, na falta da torta rsrsrs!

Beijão!
Excelente finde pra vcs!

OBS. SE DEMORAREM A ME VER DE NOVO PELA BLOGSFERA, É MINHA INTERNET ME BOICOTANDO.

Beijosssssss

Roberta Mello disse...

Mi, tenho me surpreendido muito com essa coisa de amigos, sempre fui meio só, nunca tive grupos, acho que era porque tinha uma sensaçao de ser muito diferente, agora, já velhaca, descobri que amigos sao nosso alimento diário, nossa forma de aprender a dividir, a repartir, a se entregar e com certeza de receber tb!! Amo fazer amigos e hoje tenho orgulho de ter me dado a chance de deixa-los entrar!! Beijocasss

Deia disse...

Oi Mi! Depois dessa linda reflexao, fica a minha pergunta: e nosso proximo cafe, quando sai? Beijocas, com cobwrtura de canela! Deia

Unknown disse...

Mi,
Puxa vida se não fossem os meus olhos, jamais conseguiria fazer a leitura, a boca ficou sucando, nesse prato gostosuras...

Amigos é assim, sempre ofertando o doce da amizade, do carinho que não se acaba, por tanto que deseja ofertar...

Lindo de viver...
Sem eles não saberiamos tocar o caminho...

Bjs

Livinha

Vaneza S. disse...

Aristóteles disse que amigo é uma única alma em dois corpos. E eu acredito nisso. É família que a gente escolhe. Não é a cegonha quem decide. rs

BeijoZzz

Mi Satake disse...

E como por aqui somos muitas, e amigas e gulosas, a torta tem que ser mesmo [e da grande, bem farta!

Estou muito feliz em recebe-las (os). Sempre!

beijos

Cris Medeiros disse...

Nesse meu momento de vida, se minhas amizades estivessem mais próximas eu estaria melhor... rs... Mas é que nesm sempre nossos amigos está disponíveis e nem é porque eles não queiram é porque a vida não deixa.

Beijocas

Fabi a loba!!! disse...

Olá Mi...amigos...tudo de bom...só temos que saber selecioná-los para não nos machucarmos mais tarde, por isso valorizo tanto as amizades antigas que tenho, como a da Flávia... obrigadão pela visita e pelo comentário tá...beijinhos

Sandra Portugal disse...

Concordo em gênero, número e grau com essa mensagem! parabéns pelo blog! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Karola disse...

deixando uma flor
e desejos de lindos dias

visitei seu cantinho ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...