sexta-feira, março 11

POLLOCK


Quem acompanha meu blog, já deve ter observado que os assuntos aqui são mesmo diversos. Vou  pegando carona no vai e vem de inspirações...
Os que como eu  são blogueiros incorrigíveis, também sabem que somos feitos de fases; em algumas, uma profusão de pensamentos e textos praticamente prontos nos invade, em outras nos sentimos quase que num deserto de ideias.

Desta forma, talvez ainda em clima de Oscar, o assunto de hoje é cinema; para trazer como dica, Pollock.
O filme já é antiguinho (ano 2000), mas sempre surpreendente, seja por um pequeno detalhe de figurino ou expressão, seja pela  interpretação e atuação dos atores como um todo.

Dirigido e protagonizado por Ed Harris, a história é um resumo envolvente sobre a vida e carreria de Jackson Pollock - pintor expressionista, que viveu no começo do séc. XX. -, relatando desde os primeiros ensaios de sua arte, até o seu auge com o aprimoramento de algumas técnicas de pintura, passando por todos os seus dramas e conflitos (especialmente o alcoolismo), até sua morte em 1956.

De tudo, merecem destaque: As atuações emocionantes de Ed Harris e Marcia Gay Harden (que levou o Oscar como atriz coadjuvante), a produção e, particularmente, as excentricidades de Peggy Guggenhein, reproduzidas com primor em cada gesto, por Amy Madigan.

Peggy Guggenhein



Peggy, interpretada por Amy Madigan, em Pollock



Excelente fim de semana a todos!

27 comentários:

Amanda Luna disse...

Oii, esse filme parece ser bom!!! meu marido vai trabalhar no final de semana, então que vai nos sobrar é alugar um filminho mesmo e pedir pizza!!!rss adoro!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Sandra Portugal disse...

obrigada pela dica do filme! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Roberta Mello disse...

Oi Mi, eu tb amei esse filme, é tao interessante conhecer um pouco mais da vida desses caras tao talentosos e ao mesmo tempo perturbados...beijocasss

♪ Sil disse...

Mi,

Anotei essa dica!!!
Vou ver se pego o DVD.

Um beijo imenso, nesse seu coração que é puro amor!

Anônimo disse...

Mi , amiga linda


Que interessante , não conhecia.
Adorei o resumo e vou assitir rapidinho, ... Rsrs

:)

BjO Imenso e uma Noite cheinha de Paz.

Mi Satake disse...

Ah sei q vão curtir muuuito, meninas!


Suuuper beijo
Finde docinho pra vcs!

chica disse...

Gostei ,deve ser bem legalzinho mesmo!Lindo fds,beijos,chica

Ana disse...

Oi querida!
Porque será que os filhos escolhem o feriado para ficarem doentes? Rs
Não vi esse filme!
Ótima dica para o fim de semana que pelo jeito vai ser de muita chuva.
Deixo aqui boa sorte no sorteio.
Que os dedinhos do Lucas pegue o seu papelzinho no balde. Hehehe
Beijos!

xxxxx disse...

Vou procurar por aqui e ver. Adoro dicas de filmes e livros. ;)

Um beijo querida,
Mih

Chris Ferreira disse...

Oi MI,
adorei a dica do filme.
E á assim mesmo, temos as fases. kkkk
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Vaneza S. disse...

Adorei a dica, Mi! Eu ainda não tinha visto.

BeijoZZZ

Gabriela Cristal disse...

É verdade, vou amar mais ainda seus posts sobre crianças!
Tenha um ótimo fim de semana.
Bjos e saudades.

Denise Portes disse...

Valeu a dica, adoro cinema.
Um beijo
Denise

Ana disse...

Oiiiie!! olha,sobre valores Santiago continua sendo uma cidade de otima opção custo-beneficio..a moeda local ainda é mais deslavalorizada que a nossa,valendo menos que o peso argentino..porém lá as coisas são mais caras que na Argentina..ainda assim..mais baratas que o Brasil! deu p entender??rsrs...falando serio agora, passei dias maravilhoso,comi do bem, me hospedei maravilhosamente,fui as montanhas ver a neve,fui as cidades de praia do Chile..e tudo isso com menos de 1.000,00 USD...
vale muito a pena! super recomedo!!
;-)
beijos enormes e um otimo fim de semana!!!

Mika disse...

Oie Mi,

Você e seu blog encantador. Saudades do seu cantinho.

Eu nunca vi esse filme, na verdade eu nem sabia sobre ele, mas adorei a dica, ainda mais pq aqui em Floripa está uma chuva chata e um frio inesperado.

Beijos querida e ótimo find,

ogatoquepesca.com

Bela disse...

Mi, adorei sua dica!!! Vou ver!
Bom final de semana!!!
Beijos!!!
Bela

She disse...

Miiiiiiiiiii, muito bacana a sua dica, beijo, beijooooooo! ;)
She

Thais S. disse...

não conhecia...parece bem interessante!

bjs
www.relicario-fashion.blogspot.com

Fabi a loba!!! disse...

Mi adoro dicas de filmes, por mim ficaria uma boa parte do dia assistindo filmes... mas com filha e marido fica bem difícil assistir um filminho, quanto mais vários...rsrsrs
Vou pegar carona aqui e assistirei Pollock, não conhecia mas parece ser interessante...depois conto se gostei... beijinhos

Cae Fernandes disse...

Oi Mi! Tudo bem?
Já vi esse filme e é realmente muito legal!!
Boa semana prá você,
Bjooos
Cae

Mayara disse...

Eu amei Pollock, é incrível! Boa dica :D

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Eu adoro este filme! Ele me fez pesquisar e ler a história da Peggy, que no final se mostra uma história mais rica do que a do Pollock!
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Unknown disse...

Oi Mi saudades, passei p retribuir a visita bjim p ti e seus filhotes, vc conhece o Elcio T. Vignone??

tressebien disse...

Oi Mi!
Esse filme eu não conhecia, vou assistir. Gostei do seu ponto de vista. Esse final de semana assistimos Bonequinha de Luxo...nossa, fique encantada com o figurino. LIndo demais! Você já viu?

bjo

Mamma Mini disse...

Mi querida, eu não assisti Pollock mas confesso que já parei em frente a ele na locadora e pensei... adoro suas dicas de cine porque são muito consistentes e tem a ver com o meu gosto peculiar rs rs rs , sei que estou sumida amoreca, mas estou bem atolada, vai rolar um encontro de bloggueiras eu acho que dia 25 ou 26 vou te mandar, assim pelo menos aquele café sai... mesmo que junto com a galera...rs rs rs , vai ser uma ótima oportunidade de colocarmos o papo em dia e conhecermos novas amigas! beijo querida pra vc e pros lindos Theo e Sofia!

Renata Fagundes disse...

Boa sugestão Mi...ainda não assisti mas tá na lista..rs

To sumida...maaaas em ritmo de férias \o/

estarei mais perto nos próximos dias

beeeeeeijo querida

Unknown disse...

Nossa Mi que mundo pequeno mesmo...o Elcio conheço a mais de 15 anos, ele é muito amigo do meu irmão Jeff, meu padrinho de casamento,é como se fosse irmão p gente, muito gente boa, adoro ele, viviamos sempre juntos na época de solteiros...kkk!!!O Henri é a miniatura do Elcio é um fofo.
Bjim`´

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...