quarta-feira, março 2

ORQUIDÁRIO DA MATA


Final de semana passado, tive a oportunidade de conhecer um espaço lindo, que eu já namorava de longe há um certo tempo: o Orquidário da Mata.
 Hoje, posso dizer, seguramente, que troquei a propaganda (para os leitores e amigos que não sabem, é esta minha formação), pelas orquídeas. Sim, são elas minha verdadeira paixão; e o Orquidário da Mata fala destas espécies fascinantes com muito amor e propriedade de quem realmente entende do assunto.
Dizer de minhas impressões sobre o todo do ambiente, não é tarefa fácil. São inúmeras formas, cores, perfumes, curiosidades... a diversidade, um fascínio. Atrai e cativa desde simples amantes até os olhares mais entendidos e exigentes.
Quem cuida de tudo é a Creuza, uma pessoa incrível, a qual tive o privilégio de conhecer e conversar por algumas horas; e ali, com certeza já estão impressas sua  energia e dedicação, que transformam cada cantinho, num ambiente mais que agradável não apenas para visitas, mas para o aprendizado e troca de informações sobre tudo o que se refere a este universo apaixonante.
Os que como eu, curtem plantas ou têm um sentimento especial por orquídeas, devem conhecer.
Os que gostam, porém ainda não cultivam - por medo (infelizmente existem muitos mitos sobre o cultivo destas espécies), falta de tempo ou quaisquer outros motivos, eis a oportunidade de se encantar e dar início a uma coleção, certamente.
O orquidário conta ainda, entre outras coisas muitíssimo especiais, com lançamentos, híbridos diversos e pronto-socorro para nossas plantinhas debilitadas, além de todo material necessário para  cultivá-las.

Fica a dica para os que quiserem conhecer e ver tudo de pertinho. E aqui, um pouco mais sobre todo o trabalho do Orquidário da Mata.

Beijo a todos e uma excelente semana!

PS.: Amigos, estou com um probleminha de conexão, eis o motivo do meu sumiço. Estou tentando visitar a todos aos pouquinhos... Muita saudade.
 Imagino que essa semana resolvo esse contratempo.

11 comentários:

Vaneza S. disse...

Acho tão lindo quem gosta de plantas, flores e etc. Quando eu era pequena a mamãe me acordava aos sábados às 7 h pra eu regar as plantas dela. Conclusão: não suporto plantas. rs

BeijoZzz

Roberta Mello disse...

Que lugar lindo Mi, SP é um lugar com muitas coisas boas pra visitar!! Amei sua terra, beijocasss

Ana disse...

As orquideas são facinantes mesmo!
Senti falta da sua bicicleta, espero que conserte ela logo!
Bjs

Sem Nome disse...

Amo orquideas!!
Mi, tenha uma linda semana!!
Bela

Mi Satake disse...

Pois é amigos, to as voltas com meu computador, mas logo mais ta td em ordem!
Tks pelas visitas e recados.

Beijão e boa semana!

Anônimo disse...

Mi,

Que saudade !!!
Orquidário é tudo de bom ...
:)
Aqui, onde moro ,tem um lindo e volta e meia vou lá.
Chama-se Orquidário Aranda.


Bjo Grande e uma Noite
cheia de Paz ...


PS:
Tomara sua NET se normalize logo , você faz faltaaaaaaaaaaaaaa ...Rs

ValeriaC disse...

Mi, minha florzinha, que dica maravilhosa... amo flores em geral, mas as orquídeas tem uma beleza extraordinária... adoro...
Tenha um belo dia amiga...beijos
Valéria

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Adoro orquídeas. Vou dar uma xereteada no link.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

S* disse...

Muito curioso... lugar aprazível!

Amanda Luna disse...

Oii Mi, que bom que está voltando p/ o blog, ficamos sempre com saudades!!!
Deve ser um lugar lindo, eu nem conhecia... eu só gosto de plantas e flores para ir visitar,em casa não tenho, porque esqueço de cuidar e eleas secam e morrem...kkk acabo não pegando nenhuma pois sei que só vou cuidar na primeira semana e depois vou esquecer delas... tadinhas!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

chica disse...

Que bom te ver de novo e em meio às orquideas que também gosto muito.Fui ver o site e [e um lindo trabalho,não? beijos,chica e tudo de bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...