quinta-feira, março 24

ÁGUA E LUZ


A vida é mesmo pra valer, como cantam os Titãs em Marvin. 
Ela nos impõe, nos cobra e às vezes mostra uma outra face; escurecida, não muito amigável. E nestes momentos haja fé, ousadia, bom humor - e mais um montão de coisas - para  nos mantermos firmes, em combate.
É, ninguém falou que seria fácil, eu sei.
São inúmeros os desafios. Encarnados em pessoas difíceis, em situações avessas, em contrariedades; que mesmo as mais banais, acabam por nos pegar de jeito se os pés não estiverem sempre no chão... e os olhos sempre  no foco.
Mas a vida também é boa... e cheia de nuances. Cada dia pode ser  mensageiro de uma nova chance, muitas oportunidades e deliciosas surpresas. Se sorrirmos para estas possibilidades, tudo pode acontecer... Assim, como aquela plantinha que se apruma quando ganha um pouco de água ou de luz.

Hoje não quero falar muito. Somente partilhar com todos,  algumas coisas delicadamente simples e inexplicavelmente mágicas quando o assunto é alegrar e falar de amor aos nossos corações.

Extraordinárias? Sim e Não...

1- Um sorrisão (é, tem que ser ÃO)
2- Um elogio (franco, desinteressado)
3- Colo (de mãe)
4- Uma prece  (para todos)
5- Um abraço (bem apertado)
6- Caminhar (depois da chuva)
7- Strudel de Maçã (com bastante creme)
8- Suco de Limão Siciliano e Cenoura (com muito gelo)
9- Uma Phalaenopsis Sanderiana (bem cheia de flores)

10- e por último,  aquele pedaço de torta, deste post!

Beijos e uma excelente sexta-feira!

19 comentários:

chica disse...

Lindo!Isso mostra omo são simples as coisas que nos alegram...Um beijo, lindo fds! chica

Roberta Mello disse...

Quero tudoooo dessa listinha Mi rsss, será que consigo?? beijocass e bom findi!!

Mika disse...

Oie MI,

Adorei o tema de hoje, pq vc não queria falar muito? Adoro seus textos enormeeeeeeeeees!

Boa sexta para vc tb querida.

Ahh, meu namorado que tira as minhas fotos, que bom que vc gosta, fico feliz.

Beijos!

ogatoquepesca.com

Ana disse...

Oieee...ah Mi,minha intenção n era te deixar aguada,rsrs..mas eu tb fiquei,kkk..então faz que nem eu: cata uns paninhos ai e customiza a sua vc mesma tb!! ;-D
adorei o post, a listinha está perfeita...o strudel de maçã esta aqui sapateando na minha cabeça( viu,agora tu que me deixou aguada!!kkkkk)e não paro de cantarolar: "marvin,a vida é pra valer,eu fiz o meu melhor,e o meu destinooo.."
kkkkkkkkk..bjs,e um ótimo finde p vc!!!
;-)

Ana disse...

Lista precisosa!
Mas me diz: Que torta é essa!!!
Seria perfeita para fechar a sexta!
Bora tomar um café?
Beijos!

Amanda Luna disse...

REalmente as melhores coisas da vida são as mais simples, e é exatamente por este motivo que muitas pessoas não as percebem!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Gabriela Cristal disse...

Nossa como você escreve bem!
Essa lista é realmente necessária todos os dias.
Tenha um ótimo fim de semana.
Bjos.

Mi Satake disse...

Ai meninas q papo bom, né?
Q tititi gostoso!

Adoro receber as visitinhas de vcs!
Tks pelos recados e que legal q curtiram essas poucas coisinhas desta lista tentadora, né?

Beijão e um fim de semana delicioso pra vcs!

Tatiana disse...

Nossa Mi,voce ta bem? Que post lindo e profundo!!
Com certeza todos nos temos aquela listinha de prazeres que so eles sabem nos levantar na hora do sufoco..rs..
Bjs!

Mi Satake disse...

Tati to otema rs!
E é verdade amiga, replantar uma orquidea, dar pra ela substrato e casa novos, tomando um suquinho destes, me levanta sim rs!

beijos

Lê Fernands disse...

fiquei feliz em saber perceber a grandeza dessas coisas simples que vc citou.



obrigada.
bjsmeus

Anônimo disse...

Mi,


Que listinha mais saborosa !
Rsrs ...
Adorei !
A Felicidade e Alegria estão sempre nas coisas mais simples da vida.


Bjo grande de Bom Final de Semana.

Vaneza S. disse...

A felicidade é justamente encontrar felicidade em coisas simples. Simples assim!

BeijoZzz

Aline Goulart disse...

Olá querida, muito obrigada pela sua visita carinhosa no meu cantinho virtual. Estou seguindo o seu Blog, pois gostei muito daqui. A gente tem que fazer a vida valer a pena. Ela passa rápido demais para ficar perdendo tempo com aquilo que não nos acrescenta nada. Adorei a listinha. Espero você mais vezes no meu Blog. Beijinhos e um ótimo domingo.

Mi Satake disse...

Oi querida!

Benvindíssima! Volte mais vezes pra papear conosco.
Beijocas

Mamma Mini disse...

Mi querida, poético como vc, da lista quero tudo, mas não sei qual seria a espécie da flor a que vc se refere... rs rs rs , me conta?
também amo strudel com bastante creme... o suco de limão siciliano com cenoura preciso provar....mas fiquei com vontade!
vi seu email e vou responder com calma tá?
um beijo querida! boa semana

Sandra Portugal disse...

Nossa, que lindo! recebi cada uma das coisas extraordinárias compartilhadas por você! Ainda bem que elas não contém calorias, pois estou de dieta!!! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

♪ Sil disse...

Mi,

Tem coisa mais gostosa do que nossa listinha de prazeres??

Lindo, lindo!
Tentei postar no post da desconhecida, mas não consegui.
Mas adoro passar aqui, adoro.

Um beijo minha flor!

Mi Satake disse...

Fe, Sandra, Sil, vcs são tudo!

Bom dividir momentos com vcs tb por aqui!
Fe, a phalaenopsis é uma especie bem fofa das orquideas. Ela nao da trabalho no cultivo e as flores são lindas, é conhecida como orquidea borboleta, justamente pelo formato das flores!

Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...