terça-feira, março 15

TERÇA FEIRA É DIA DE FALAR EM ÓCIO? SIM...


Apesar da rotina acelerada, do tudo ao mesmo tempo (agora) e do meu perfeccionismo quase irritante, procuro aproveitar da melhor forma, os curtos momentos dolce far niente. É verdade que são raros, especialmente depois que assumi  a "profissão mãe"; porém, tenho pra mim, que quanto mais raros, mais aprendemos a curtí-los e a valorizá-los, mais doces e prazeros  se tornam (ou podem se tornar, se nos lembrarmos sempre que também merecemos e precisamos de tempo e descanso).
Depois de um certo tempo, percebi  que estes momentos podem ser mais deliciosos  ainda, se os saborearmos sem culpa, sem aquela sensação de que estamos comentendo o maior dos pecados. 
Pode parecer bobagem, mas muitas de nós se tornam reféns da culpa se não estiver cuidando de tudo, ou produzindo alguma coisa, ou tudo junto. Aí depois de alguns muitos trancos, entendemos que relaxar é preciso; para que possamos (re)harmonizar nosso corpo e refazer nossas forças, físicas e emocionais... e maternas. 
Do lado de cá, estou aprendendo a aperfeiçoar ( e aqui é aquela velha história da prática que leva à perfeição) os métodos que são capazes de tornar algumas poucas horinhas do dia, mais docinhas, mais agradáveis.
Não, não precisa ser nada especial ou sofisticado. Somente parar. Fazer, como costumo dizer, um tiquinho daquilo que gostamos. Às vezes isso se resume a abrir um livro de poesias e ler uns versos do seu poeta predileto... ou comer um pedacinho de chocolate, ou dar algumas gargalhadas diante de uma comédia, destas muitas que a Jennifer Aniston, faz.
Eu, como disse, ainda estou aprimorando tais práticas, mas mesmo assim, arrisco (e aceito) algumas dicas de companhia para aquela paradinha... obrigatória:

Um bom brigadeiro de colher (caseiro ou não). Para as amigas blogueiras que não sabem, o Maria Brigadeiro atende os paladares mais exigentes. Falei um pouquinho sobre ele, aqui.

Um DVD. Eu, nestas horas, curto filmes mais leves, pra rir ou se inspirar.
Os últimos que vi da Jennifer Aniston foram: O amor acontece e Coincidências do amor. 

Cafezinho adoro, principalmente se for com os amigos.
Os meus prediletos: Franz, Cristallo e Zena. Este último é fofo. 
O problema é que nestas ocasiões, tudo fica mais agradável se o café vier acompanhado de outras guloseimas mais calóricas, não é? Mas com moderação, podemos.

Para as leituras, ando dedicando mais tempo aos livros e revistas especializados em flores e paisagismo em geral.
Mas deixo duas diquinhas de autores que todos costumam gostar:  Clarice na Cabeceira, Clarice Lispector - livro de contos com textos selecionados por artistas. Bem bacana.

Cem  Melhores Crônicas, do Mário Prata. Divertidíssimo.

E vocês, têm o hábito de parar em algum momento do dia? Alguns dias nem vejo passar, de tão corridos.
Como costumam aproveitar?
E os finais de semana, dedicam àquilo que curtem?

Beijos e boa semana!


...todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo... temos todo o tempo do mundo... Legião Urbana

18 comentários:

Ana disse...

Oiiii!!olha,eu bem estou precisando de um tempinho assim..me entregar ao "fazer nada"..deixar a mente vazia..ando super cheia de coisas e cheia de probleminhas chatos e pendencias p resolver...preciso urgente de ferias..ainda bem que elas estão proximas!!! Ufa!!rsrs..
beijos e uma otima semana!!!
;-)

Fabi a loba!!! disse...

Mi, difícil é parar em algum momento do dia... apesar de não trabalhar fora, trabalho muito aqui em casa, uma única filha que me preenche as horas muito bem preenchidas sem descanso...rsrsrs... quando ela vai para a escola cuido da casa e da minha criação(minhas 3 cachorras) quando sobra um tempinho venho para a Net :)

Nos finais de semana... sábado fico o dia todo com minha filhota, pois meu marido trabalha, e de domingo (sagrado) ir para casa da sogra... bem raramente fazemos algo que curtimos. Mas sempre que posso vou para o sítio do meu Tio, um lugar mais que especial para nós três...beijinhos

Unknown disse...

Olá Mi,

Amei suas dicas, devemos sempre ter um tempinho para nós!
Costumo deixar umas horinhas antes de dormir para poder ler um bom livro, assistir algum filme, algo bem tranquilo e que me faça feliz!
Gostei das dicas de leituras...

Beijinhos para você!

Roberta Mello disse...

Oi Mi, tenho esse hábito sim, aliás é quase que sagrado, paro lá pelas 2 da tarde, vejo Cold Case, quieta, sozinha, deitadinha no sofá, e sem culpa alguma, é diliciiiiaaaa rss, beijocass

Betty Gaeta disse...

OI MI,
Eu gosto de tomar banhos longos. Os minutos de meu banho são os meus minutos de férias durante o dia.
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Vaneza S. disse...

Eu gosto de ir ler um bom livro na cafeteiria. Eu gosto de livrarias com cafeterias. O problema é que aqui na minha cidade não têm cafeterias legais... nem muito menos livrarias com cafeterias.
Eu gosto de ir a sebos e procurar por alguma raridade da literatura mundial. Mas aqui não tem sebo também. Saco!
Também gosto de sair pra comer alguma coisa com as amigas. Na minha cidade só têm programa de engorda.
Também gosto de ler blogs. rs
Gosto de dirigir com o som nas alturas.
Gosto de ir na clínica de estética e receber uma massagem relaxante.
Gosto de ir na locadora e ficar escolhendo filmes antigões... aqueles clássicos do cinema que eu nunca vi... ou uma trilogia que deixei passar.
No mais... eu gosto de ficar só... fazer as coisas que gosto sozinha. Estranho isso, né? Mas eu gosto de ficar sozinha.
É isso!

BeijoZzz

Mi Satake disse...

Meninas q delicia!

Nada como fazer um pouquiiiinhoziiinho o que nos faz bem, né?

Tb amo livrarias com café, locadoras, banhos longos etc etc etc. Amei as dicas de vcs!

Bjos e tudibom!

Tatiana disse...

Mi querida!!!
Desde que cheguei na Florida tenho gravado meus programas prediletos e naquela horinha calma vou la correndo assistir com algo bem delicioso pra comer, e se nao tiver, um chazinho mesmo!!! Adooooooooro meus programas...rs...todos os reality tvs...hahaha...nao vejo novela mas vejo todas essas porcarias!!!Me relaxa que é uma beleza!!!
Saudades de voce!!
Bjs.

Lia Araújo disse...

Tem coisa melhor que Clarice e uma rede?

bjos querida
otima semana pra ti

chica disse...

Lindo post e esses descansinhos, sejam quais forrem ,fazem muito bem! Pausar na natureza é que me reenergizam. beijos,lindo dia,chica

S* disse...

Se não soubermos dar valor aos pequenos grandes momentos, nunca vamos saber desfrutá-los.

Anne disse...

ai gente, adoro seu blog, estava com saudade desse texto leeeve que me faz lembrar de coisa boa!
um descansinho: ler blogs...
mas ando mesmo na correria do nem vi o dia passar!
bjo bjo volto logo!

Anônimo disse...

Mi,


Aprendi a reservar todos os dias ,
um pouquinho de tempo pra fazer algo que goste ... :)
Uma leitura , um filme , uma caminhada , tudo serve .... Rsrs



BjO Grande e uma Tarde de Alegrias.

Amanda Luna disse...

Eu também ando precisando de um tempinho assim sem fazer nda para descansar a cabeça e o corpo!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

ValeriaC disse...

Ótimo post Mi...voce está certa, precisamos de descanso sim...
Há tempo pra tudo nesta vida, inclusive, par não fazer nada, ficar na boa, comendo um brigadeiro, absolutamente sem culpa rsrsrs....
Beijinhos amiga...
Valéria

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Michelle!

Eu estava de férias da facul. Nesses dias eu fiquei de ócio nos finais de semana, agora que voltei a rotina, tirar um dia assim vai ser realmente raro, embora extremamente prazeroso. bjsssssssss

Isadora disse...

Mi, o ócio por muitas vezes é mais do que necessário, mas por aqui está difícil. Quando muito no final de semana consigo algumas poucas horinhas para ver um filme, ler algumas páginas de um livro (ultimamente ando passeando só pelos técnicos), preparar um almoço gostoso. Estou tão enrolada com orçamentos e futuras obras que está difícil, mas tento também.
Um beijo e boas dicas para horinhas de folga.
Beijinhos

Anônimo disse...

A história de uma boa mãe! Mãe faz de conta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...