segunda-feira, setembro 13

SIM AO AMOR


Amo o estilo de Edith Piaf (Artista francesa consagrada internacionalmente, mais especificamente pelo estilo Chanson, suas músicas e sua voz atravessaram décadas e marcaram época).

E aproveitando que estou na temporada cinema, aqui no blog, vou colocar Piaf - Um Hino ao Amor (originalmente La Môme), de carona nessa inspiração.
O filme foi lançado em 2007, e conta de forma extraordinária e emocionante (especialmente para as emotivas - como eu -  de plantão rs), a história dessa cantora francesa, que viveu no início do século XX, apontando desde os detalhes de sua difícil infância, até os vôos mais altos de sua ascenção e triunfo.
Achei lindo, bem construído e bem reconstituído (já vi algumas muitas vezes rs). 

A interpretação de Marion Cottilard (atriz que eu também amooo), não permite nenhum retoque, foi de verdade uma ponte para a alma de Edith, que praticamente renasceu através de sua figura. Fascinante o talento da moça, meninas. 

É mais uma diquinha de cinema, que aprovei e passo adiante.
Fiquem maaais que a vontade  pra palpitar, caso já tenha visto e curtido ou não.
Bjoss

Deixo também uns versos de La Vie En Rose. Linda...

 
Des yeux qui font baisser les miens,
Un rire qui se perd sur sa bouche.
Voila le portrait sans retouche,
De l'homme auquel, j'appartiens,

Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose
...


Olhos que fazem baixar os meus
Um riso que se perde em sua boca
Aí está o retrato sem retoque
Do homem a quem eu pertenço

Quando ele me toma em seus braços

Ele me fala baixinho
Vejo a vida cor-de-rosa
...

La Vie En Rose
EDITH PIAF

(Ficou aqui um tiquinho (porque como todo assunto interessante, são necessárias seguidas postagens, para que fique registrado ao menos uma parte do que carregam de expressivo),  sem maiores pretensões, dessa artista que eu adoro.


Mais bjos

23 comentários:

Ester disse...

Mi, Magnifique!

A M O Edith Piaf! Não vi o filme mas li o livro. É uma das melhores histórias de superação que conheço,
e a voz, a música são inimitáveis!

B e i j o s !!!

Mi Satake disse...

Ester, minha amiga linda,
Tem "pardalzinho", mais encantador do que esse??
Linda demais, não é?


Mega beijo pra ti!

Vaneza S. disse...

Gostei da dica!!! Ainda não tinha visto esse.

BeijoZzz

Cris Medeiros disse...

Adoro Piaf, adorei esse filme e a atriz estava fantástica! Super boa dica!

Beijocas

Mi Satake disse...

Van, vai nessa q tu vais curtir rs!

Dama, é bom, não é?
Q tudo, q curtiram!!!

Bju bjuuuu

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Michelle,

filme magnifico, amei assistir Piaf, chorei tanto... emocionante a vida dela, e a voz?! sem comentários, perfeita!

Betty Gaeta disse...

Oi Mi,
Adorei este filme! É lindo. A vida de Piaf (que eu não conhecia, conhecia apenas as músicas) me fez concluir que $$$ não traz felicidade.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gstodistonew.blogspot.com/

chica disse...

Boa dica,Mi!Adorei e o amor é sempre um bom tema!

beijos,tudo de bom,chica

tressebien disse...

Oi Mi!!!
Adoro ela também, que voz ela tem...
Ainda não vi o filme, mas tô doida para ver. Deve ser lindo!!!
bjks

Donna Store disse...

Oi querida,obrigada pelo recado carinhoso,me sinto querida por vocês e quero bem a todas de verdade,realmente me sinto feliz e realizada ,nós que somos mães sabemos bem como é maravilhoso né?!

E com certeza vou contar todas as novidades,amiga!

mil bjs!!!!!

Gabriela Cristal disse...

Que lindo! Adoro suas dicas.
Tenha uma ótima semana,
Bjos.

Deia disse...

Oi Mi querida!! Estou numa onda francesa, meio je ne sais quas! rsrs. Adorei a dica, vou fazer uma sessão luluzinha aqui em casa e só assistir a filmes de meninas!! Beijos, Deia
Ah! Acabei de postar o selinho que você me deu! Adorei!!

Mi Satake disse...

Meninas, é lindo demais!
A ESterzita citou uma coisa bem legal q é o livro tb.

S* disse...

Está-me a parecer que vou ter de sacar este...

Tatiana disse...

Gostei da dica Mi, eu aaaamo cinema e com certeza o verei!!!
Super obrigada pelo carinhoso comentario la no blog!!!
Beijao!!

Dri disse...

Mi, to adorando suas dicas de cinema :) esse ainda não vi, mas vou correndo ver que já to me achando cafona,rsrsrsrs
bjo querida

Mi Satake disse...

Ai Dri, só vc msm :)

Imagina, vc cafona...rsrs

Amo as visitas de vcs, e as dicas suuuuuuper antenadas q deixam, sempre!

bj

Poeta Mauro Rocha disse...

Viva o amor sempre!

Anônimo disse...

Que lindo amei o texto ..

Ana Paula Casinha da Sophia disse...

Oi Mi,
Tem selinho pra você no meu blog.
Bjs, Ana Paula

Nutrição & Cia disse...

Mi vc é um luxo só. Nem sei se consigo te acompanhar, pois nunca ouvi falar dessa mulher nem do seu talento. Muito legal, demais mesmo. Já ficou de dica tá?!
Assim que puder confiro.
Um super beijo e tem post novo lá no meu blog.
As vz eu sumo no final de semana.
rs...rs...rs...! A vida não e só blogar né amiga.

Amanda Luna disse...

Oii, sabe que este filme sempre passa na tv acabo e nunca tive paciencia de parar e assisir?
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Mi Satake disse...

Amigos, acredito q nossos laços tem se estreitado de forma gostosa e natural.
O máximo isso. E sei q o carinho e autenticidade de vcs assinam por isso.
Amei os recadinhos. Vcs são td de bom, alem de divertidíssimos!

Bjos risonhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...