quinta-feira, maio 6

(QUASE) SEM PREGUIÇA


Há uma semana sem passar nem na porta da academia (a rotina maluca as vezes não permite), hoje consegui ir. E depois desse curto espaço de tempo sem me exercitar, a preguiça também bate, chego a me perguntar onde arrumar disposição pra recomeçar rs...
E como sabemos atividade física é fundamental, principalmente depois dos 30. É, não é luxo não, no meu caso é essencial pra me alimentar melhor, cuidar da postura, do alongamento e acho que até os chakras ficam mais harmonizados.
Bom, na tentativa de achar a solução pra dar a volta na preguiça (porque essa me persegue sim, na hora de colocar o tênis e malhar), encontrei umas dicas bem legais no blog da Linne
Uma delas, simples e legal é sobre Música. (Mas o blog tem de tudo, parabéns pra Linne, que nos traz tb toques sobre reeducação alimentar, dicas de livros e publicações sobre o tema que muito nos interessa).
Simplesmente programar o rádio ou o despertador com uma música bem animada pra "acordar o cérebro". Sim, de acordo com pesquisas as músicas são fundamentais pra nos ativar e dar ânimo, já que nosso corpo tende a funcionar no ritmo que estiver nos rodeando.
Vale ligar o rádio no momento que pular da cama mesmo e entrar no ritmo, a sensação de dever cumprido depois das atividades é bem mais agradável que aquela de culpa que sentimos.
Bom treino meninas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...