segunda-feira, maio 10

FILHAS TAMBÉM

Ontem ganhei flores.
É, dia das mães é só uma vez por ano, escutei da florista. Aproveita, completou a outra...
Eu amo flores, e uma das que ganhei não conhecia ainda, pelo menos não essa variedade: é um copo de leite negro (postei uma imagem, caso vocês ainda não tenham visto também), lindo e super exótico.
As outras fofas, são: uma orquídea sharry baby e um mini ciclame que também acho um mimo.
Fico olhando para as três e tentando senti-las, faço isso independente do cuidado que dispenso à todas elas. Claro que recebo uns olhares tortos aqui em casa, porque onde já se viu, ficar nesse "contato" com plantas?
Mas amantes de plantinhas e do verde em geral, sabem que isso é importante.
Há um tempo atrás, dentro de uma aula sobre Aura e Energia (tema de um curso que estou fazendo), um dos alunos colocou uma experiência com plantas, que havia tido oportunidade de acompanhar. Consistia em dois vasos iguais, com espécies idênticas. Um dos vasos recebeu uma inscrição com palavras pesadas e negativas, e foi colocado num ambiente menos iluminado e envolvido por músicas mais agitadas e pesadas. O outro recebeu o oposto. Inscrições no vasinho, de palavras positivas, leves e otimistas, e ficou num ambiente receptivo e envolto em energias de sonoridades mais tranquilas e agradáveis. Ambos receberam os mesmos cuidados, em relação à regas, ventilação e adubação. Mesmo assim o primeiro não resistiu muito tempo em comparação ao segundo, sucumbindo às energias que lhe foram doadas.
Acho que tudo o que escolhemos ter, devemos cuidar com amor, com certeza elas sentem e agradecem nossa dedicação.

P.S.: Ah, aceito dicas de cultivo, caso as tenham, pra essas espécies que citei, já que amo, mas sou leiga ainda no assunto. A diversidade é tão grande, que todos os dias estamos aprendendo.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...